Rolls-Royce muda logo para atrair clientes mais jovens
31 ago

Rolls-Royce muda logo para atrair clientes mais jovens

A aristocrática fabricante de automóveis Rolls-Royce adotou uma nova filosofia de marca. Agora, a montadora terá uma identidade diferenciada por meio de um novo logotipo, com nova fonte e cores exclusivas.

De acordo com o comunicado da empesa, esses tons (Purple Spirit e Rose Gold) visam transmitir sensação de “realeza e prosperidade”. A marca afirma ainda que as mudanças têm como objetivo deixar a empresa mais atraente para clientes mais ousados e com visão de futuro.

Com esse novo rumo, a britânica espera diminuir significativamente a idade de sua clientela para 43 anos. Hoje, ela está em mais de 60.

O monograma com dois ‘R’ sobrepostos permanece o mesmo, porém, com pegada mais moderna e relevo mais plano. Aquela moldura que envolvia o conjunto também foi abandonada pela nova Rolls-Royce.

O design que será usado a partir de agora também foi projetado para destacar o icônico Spirit of Ecstasy – o símbolo da Rolls-Royce, presente na extremidade do capô de seus carros.

A responsável pelo desafio é Marina Willer, sócia do estúdio Pentagram. O objetivo era caracterizar a marca do grupo BMW como uma “casa de luxo”. Tanto nos canais oficiais da Rolls-Royce, quanto nos novos modelos da marca, que receberão as novidades a partir de setembro.

O primeiro modelo a ter os novos elementos de assinatura da marca será o sedã Ghost (que o Jornal do Carro já avaliou). A próxima geração estreia no comecinho da semana que vem.

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