Primeiro SUV elétrico da Chevrolet, Bolt EUV chega aos EUA em 2021
31 ago

Primeiro SUV elétrico da Chevrolet, Bolt EUV chega aos EUA em 2021

Vendido no Brasil por cerca de R$ 175 mil, o Chevrolet Bolt EV está prestes a entrar na linha 2021. O destaque é que a família vai crescer. Além do hatch, a marca lançará o Bolt EUV, seu primeiro SUV 100% elétrico. As duas novidades, aliás, estreiam o sistema de condução autônoma Super Cruise.

Baseado na mesma plataforma BEV2 do hatch, o Bolt EUV já está sendo flagrado em testes para não fazer feio no (concorrido) mercado de SUVs. Ao que tudo indica, a tração deve ser apenas dianteira. E o modelo terá a mesma mecânica do irmão mais velho.

Com baterias de 66 kWh (recarga de 80% em uma hora) e autonomia que supera os 400 km, o Bolt EV atual tem motor elétrico de 203 cv de potência. Chega aos 100 km/h em cerca de 7 segundos. Além do mais, sua lista de série é generosa. Tem, por exemplo, alertas de colisão com frenagem de emergência e de permanência em faixa.

Hands-free

Mas a GM quer mais na linha aprimorada – que chega em meados do ano que vem. Na linha 2021, serão os primeiros Chevrolet a receber o pacote de condução autônoma que, segundo a GM, é o primeiro com tecnologia verdadeiramente hands-free para condução em rodovias.

Já apresentado em modelos da Cadillac (marca de luxo da GM), o recurso opera em vias dos EUA e Canadá. Nelas, o modelo é capaz de varrer a pista e proporcionar esforço zero no momento da direção. Por exemplo, pode, inclusive, realizar mudanças automáticas de faixa, encarregando-se da devida sinalização.

Além do teaser, a marca não revelou detalhes sobre o novo Bolt EV, tampouco sobre o Bolt EUV. Porém, espera-se que o hatch passe por revisões pontuais no visual e no interior. A mecânica poderá ser aprimorada. E, quem sabe, haja até ampliação da capacidade da bateria.

VOLTAR AO INÍCIO